Andar Diario

Rádio Andar Diário

Visite o site da Web Radio Andar Diário, e deixe seu comentário, pois sua participação é muito importante pra nós.
Acesse: http://www.andardiario.com.br/

terça-feira, 25 de setembro de 2007

O poder transformador do Senhor

1 Timóteo 1:12-13 O poder transformador de Deus

E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus, Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério, a mim, que, dantes, fui blasfemo, e perseguidor, e opressor; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.

Blasfemo: Dizer palavras ofensivas, isto é, blasfêmias, contra Deus ou contra qualquer coisa sagrada.
Atos 26:11 E, castigando-os muitas vezes por todas as sinagogas, os obriguei a blasfemar. E, enfurecido demasiadamente contra eles, até nas cidades estranhas os persegui.

Perseguidor: Aquele que vai atrás para fazer o mal Atos 22:4 E persegui este Caminho até a morte, acorrentando e entregando à prisão, não só homens mas também mulheres,
Atos 26:9 Bem tinha eu imaginado que contra o nome de Jesus nazareno devia eu praticar muitos atos.

Opressor: aquele que oprime, que faz pressão para a pessoa abandonar sua fé.
Atos 26:10 O que também fiz em Jerusalém. E, havendo recebido poder dos principais dos sacerdotes, encerrei muito dos santos nas prisões; e quando os matavam eu dava o meu voto contra eles.

Ignorância: Não saber, não ter conhecimento.
Paulo não sabia e nem conhecia a Jesus Cristo, até o momento em que o Senhor apareceu para ele.
Atos 9:3-5 E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
Há muitas pessoas nestas condições e precisam encontrar com Cristo.
Atos 17:30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam.

Incredulidade: Aquele que não crê, ou uma pessoa que duvida do que Deus diz.
Mateus 13:58 E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.
Marcos 6:6 E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando.
A incredulidade afasta as pessoas do reino Deus.
Hebreus 3:19 E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade.
João 3:18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus.

O crêr em Cristo introduz as pessoas no reino de Deus.
João 3:15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:36 Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida; mas a ira de Deus sobre ele permanece.
1 Timoteo 1:15-16 Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores; dos quais eu sou o principal.
Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.

Antonio Trinck Sobrinho

Um comentário:

Anônimo disse...

Mensagem muito boa!