Andar Diario

Rádio Andar Diário

Visite o site da Web Radio Andar Diário, e deixe seu comentário, pois sua participação é muito importante pra nós.
Acesse: http://www.andardiario.com.br/

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Como entrarmos na presença do Senhor

Hebreus 10:22,23 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu.

Coração verdadeiro - Cheguemo-nos com verdadeiro coração
É aquele que foi regenerado mediante o novo nascimento.
Nosso coração é a sede dos sentimentos e de nossas vontades.
O coração não pode ser fingido, dando aparência que somos fiéis e por dentro não há sinceridade.
Efésios 6:6 não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
Colossenses 3:22 Vós, servos, obedecei em tudo a vosso senhor segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.
Nosso coração deve ser convicto e sincero quanto a aproximação de nosso Deus, por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.
Não deve haver dúvidas quanto a nossa aproximação do trono de Deus pois a bíblia nos diz:
Romanos 10:9 a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.
Romanos 5:5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Quando aproximarmos de Deus vamos ter um coração sincero cheio de alegria e satisfação pelo privilégio de pertencer a um Senhor que nos amou e entregou a si mesmo por nós, abrindo o novo e vivo caminho.

Fé genuina - em inteira certeza de fé
A fé genuina é aquela que é colocada na pessoa de Cristo e sua obra salvadora realizada na cruz do calvário, e não no ser humano e suas doutrinas.
Gálatas 2:16 Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado.
É a certeza que podemos entrar na presença de um Deus santo e ser aceito, porque em Cristo temos livre acesso pelo seu sangue.
Hebreus 10:19 Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus,

É a certeza de estarmos agradando a Deus.
Hebreus 11:6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
É aquela que é provada e confirmada.
Tiago 1:3 sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.
1 Pedro 1:7 para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo.
Como está nossa fé para entrarmos na presença do Senhor? Nossa fé está repercutindo em nossa família, igreja, trabalho e onde quer que estejamos?
Que tenhamos o exemplo dos tessalonicenses, que tiveram uma fé digna de ser notada em toda região.

Santificação - tendo o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água.
A santificação é uma posição pratica que não vemos muito nos nossos dias, e se fala muito pouco e não há muito interesse em pratica-la.
Quando cremos no Senhor somos santificados, esta é nossa posição em Cristo.
É por isso que lemos nos escritos dos apóstolos a palavra santos, se referindo aos Cristãos. Colossenses 1:22 agora, porém, vos reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte, para apresentar-vos perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis.
Colossenses 3:12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.
A santificação deve fazer parte de nossa vida, pois nos fala de separação e consagração.
Separação do pecado que nos rodeia a todo instante; fujamos de tudo isto:
Colossenses3:5-10 Prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Ora, nessas mesmas coisas andastes vós também, noutro tempo, quando vivíeis nelas.
Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar.
Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.
Quer ter uma vida que glorifique ao Senhor? Consagre-se ao Senhor que te comprou por preço de sangue.
1 Corintios 6:19,20 Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.

Perseverança - retenhamos firmes a confissão da nossa esperança.
É uma das qualidade do verdadeiro cristão que é salvo pela fé em Cristo.
Perseverar é continuar firme mesmo através de oposição ou fracasso de outros.
É olhar para o autor e consumador da nossa fé, não olhando para o lado ou para trás, mas sempre para frente.
Pois temos muitas testemunhas que nos encoraja a correr a carreira que nos está proposta. Hebreus 12:1-4 Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,
olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma.
Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue.
Temos a fidelidade de Deus - porque fiel é o que prometeu.
Podemos contar com a fidelidade de Deus; em toda a bíblia vemos exemplos da fidelidade Deus.
Salmos 89:5 Celebram os céus as tuas maravilhas, ó SENHOR, e, na assembléia dos santos, a tua fidelidade.
Salmos 89:8 Ó SENHOR, Deus dos Exércitos, quem é poderoso como tu és, SENHOR, com a tua fidelidade ao redor de ti?!
Podemos confiar no Senhor, Ele nos chamou e nos fará fiel em nossa vida com Ele.
1 Tessalonicenses 5:24 Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.
2 Tessalonicenses 3:3 Todavia, o Senhor é fiel; ele vos confirmará e guardará do Maligno.
Que cada um de nós estejamos nestas condições para aproximarmos com ousadia na presença de Deus, que foi aberto pelo novo e vivo caminho que Cristo nos consagrou pela sua morte na cruz.

Antonio Trinck Sobrinho

Um comentário:

Anônimo disse...

Aprendi muito