Web Rádio Andar Diário

Rádio Andar Diário

Visite o site da Web Radio Andar Diário, e deixe seu comentário, pois sua participação é muito importante pra nós.
Acesse: http://www.andardiario.com.br/

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Maria Mãe de Jesus



Maria Mãe de Jesus...

Porque foi escolhida Maria dentre as demais mulheres?
Lucas 1:26-27,31-33. 1 - Porque era da linhagem da descendência do Rei Davi. No sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado, da parte de Deus, para uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi, cujo nome era José; a virgem chamava-se Maria. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim.
2 - Porque era humilde e temia ao Senhor. Lucas 1: 48 Porque contemplou na humildade da sua serva. Pois desde agora, todas a gerações me considerarão bem-aventurada.
Lucas 1: 50 A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem.
3- Foi agraciada por Deus, alcançou um favor de Deus.
Lucas 1:28-30 E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te muito ó favorecida! O Senhor é contigo. Ela porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação. Mas o anjo lhe disse: Maria não temas; porque achaste graça diante de Deus.
4 - Reconhecia Deus como seu Salvador. Lucas 1: 46-47 Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador. Seria chamado Filho de Deus e não de Maria.
Lucas 1:34,35 Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum? Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.
Maria foi visitar Isabel e comprovar as palavras do anjo, que falara de Isabel.
Lucas 1: 36,37,38 36 E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril. Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas. Lucas 1,39-45 Naqueles dias, dispondo-se Maria, foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá, entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Ouvindo esta a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre; então, Isabel ficou possuída do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre! E de onde me provém que me venha visitar a mãe do meu Senhor? Pois, logo que me chegou aos ouvidos a voz da tua saudação, a criança estremeceu de alegria dentro de mim. Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor.
Maria temia ao Senhor e esperava a salvação do Senhor. Lucas 1: 46-50 Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome. A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem. Maria não recebeu adoração quando os magos vieram a sua casa e sim o menino Jesus.
Mateus 2:9 Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: Ouro, incenso e mirra.
Maria não permaneceu virgem, depois do nascimento do Senhor Jesus, Maria e José tiveram uma vida normal como qualquer outro daquela época, constituiram família.
Mateus 13:55 Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? Marcos 6:3 Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se nele.
Mateus 12:46 Falava ainda Jesus ao povo, e eis que sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, procurando falar-lhe.
Maria perto da cruz vendo o cumprimento das palavras que foi dita por Simeão.
João 19:25 E junto à cruz estavam a mãe de Jesus, e a irmã dela, e Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena.
Lucas 2:34-35 Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição (também uma espada traspassará a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.
Maria foi amparada por João João 19:26-27 Vendo Jesus sua mãe e junto a ela o discípulo amado, disse: Mulher, eis aí teu filho. Depois, disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. Dessa hora em diante, o discípulo a tomou para casa.
Última menção de Maria na bíblia é Atos 1:13-14. Início da igreja, depois da ressurreição de Jesus. Quando ali entraram, subiram para o cenáculo onde se reuniam Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, filho de Tiago.
Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.
A bíblia não apresenta Maria sem pecado, mas o Senhor Jesus Cristo sim.
2 Coríntios 5:21 Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus. 1 Pedro 2:22 o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca.
1 João 3:5 Sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado.
A bíblia não apresenta Maria como mediadora, mas o Senhor Jesus Cristo sim.
1 Timóteo 2:5 Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.
Hebreus 8:6 Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.
Maria em sua vida sentiu tristezas: Zombaria acerca do nascimento de Cristo, rejeição de seu filho, incredulidade dos outros filhos, crucificação de Jesus, pobreza, viuvez.
Maria sentiu alegria em sua vida: Mãe do messias, o amor de Jesus, a ressurreição de Jesus, o começo da igreja, a conversão dos filhos, Judas, quem escreveu a carta de Judas, e Tiago, quem escreveu a carta de Tiago. Se Maria estivesse entre nós será que aceitaria ser enaltecida acima do Senhor Jesus Cristo?, creio que não. Ela diria a mesma coisa que disse aos serventes em João 2:5 Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.

Antonio Trinck Sobrinho
antoniotrinck@gmail.com

2 comentários:

MANOEL MELO CURSINO disse...

MARIA, a mãe biológica do SENHOR JESUS E REI POR TODA A ETERNIDADE, foi agraciada por DEUS por, especialmente, ser a mãe biológica DAQUELE que, tão somente AQUELE que exerce toda autoridade nos céus e na terra e de todo o UNIVERSO.
NUNCA NA BÍBLIA, SEJA BÍBLIA CATÓLICA OU EVANGÉLICA NÃO EXISTE UMA ÚNICA PASSAGEM BÍBLICA que insinue que MARIA tenha exercido autoridade na pessoa do SENHOR JESUS CRISTO em seu ministério terreno e nem em seu ministério de SUMO SACERDOTE QUE derrubou o véu do templo.

A IGREJA CATÓLICA É MESTRA EM CRIAR HERESIAS E MENTIRAS EM TORNO DE MARIA E DE JESUS SEM RESPALDO NENHUM NA BÍBLIA, NA HISTÓRIA HUMANA SECULAR.
Ainda bem que na época de CRISTO não havia padres e nem madres. O Cânon Católico é amontoado de fantasias esdrúxulas.
O CATOLICISMO tomou de empréstimo das religiões ocultistas e feiticeiras as imagens de esculturas, intercessão pelos mortos. Tudo isso praticando um verdadeiro "estupro" à PALAVRA DE DEUS.

Anônimo disse...

Therе is definatеlу a lot to learn about thіs issue.
I lіke all the pοints you made.

my blog http://kedestudio.com