Andar Diario

Rádio Andar Diário

Visite o site da Web Radio Andar Diário, e deixe seu comentário, pois sua participação é muito importante pra nós.
Acesse: http://www.andardiario.com.br/

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

A segurança do Cristão

Salmos 125 Os que confiam no SENHOR serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
Como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo, desde agora e para sempre.
Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as mãos à iniqüidade.
Faze bem, ó SENHOR, aos bons e aos que são retos de coração.
Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o SENHOR com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel.

Quem confia tem certeza da habitação Senhor.
A confiança no Senhor não deixa dúvidas, pois confia em um Salvador que é todo poderoso, descansa em sua fidelidade, e passa ser o templo da habitação do Senhor.
Salmos 132:13 Porque o SENHOR elegeu a Sião; desejou-a para sua habitação.
Salmos 34:22 O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será condenado.
João 10:28 e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos.
João 10:29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las das mãos de meu Pai.

Quem confia permanece, não será abalado.
Quem confia está disposto a permanecer com toda a fidelidade, porque não confia em sua capacidade ou sabedoria, mas está ligado na videira para progredir e dar frutos com qualidade.
Como está nossa perseverança no Senhor?
Vivemos conforme as circunstâncias? Um dia firme, outro dia sendo abalado?
Não podemos ser assim, devemos ser sempre firmes para progredirmos na nossa fé, não esquecendo que quem crê no Senhor Jesus Cristo, já está limpo pela palavra do Senhor.
Salmos 62:6 Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.
João 15:3-5 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado;
permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.
Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Quem confia tem a proteção do Senhor em sua vida.
Quem confia no Senhor tem sua proteção, amparo e companhia.
Salmos 34:7 O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
Mt.28:20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

Quem confia tem a proteção de Deus contra o pecado.
Quando vivemos em obediência a sua palavra não dando lugar a nossa carne, somos guardados pelo poder de Deus, para que o pecado não nos alcance.
1 Pedro 1:5 que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo.
Judas 1:1 Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos chamados, amados em Deus Pai e guardados em Jesus Cristo,

Quem desvia dos caminhos de Deus não tem sua proteção
Provérbios 28:9 O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.
Pedro 2:4-9 Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o Juízo;
e não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
e condenou à subversão as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;
e livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis
(porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, pelo que via e ouvia sobre as suas obras injustas).
Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos e reservar os injustos para o Dia de Juízo, para serem castigados.
Bem-aventurado é aquele que têm colocado sua confiança no Senhor, e que o Senhor jamais cobrará os seus pecados.

Antonio Trinck Sobrinho

2 comentários:

joel silva costa disse...

essas mensagens nao muito emportante par aquelas pessoas que querem um compri
misso com deus par que possa ver como e mouito em portante conhecer comos devermos fazer para continua sempre na presença de deus por isso vou sempre acessar este sait obrigado fiquem com deus amem

JOEL SILVA COSTA disse...

ESSE TRABALHO E MUITO IMPORTE QUE NOS TRAZ ENSINO PARA FICARA CADA VEZ MAIS MOTIVADO PARA SERVI O SENHO DEUS PORQUE SO ELE QUE NOS SALVA VC ESTAO DE PARABENS QUE DEUS ESTEJA SEMPRE ILUMINANDO VC OBRIGADO