Andar Diario

Rádio Andar Diário

Visite o site da Web Radio Andar Diário, e deixe seu comentário, pois sua participação é muito importante pra nós.
Acesse: http://www.andardiario.com.br/

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Buscai no livro do Senhor e lede:

Isaias 34:16 Buscai no livro do SENHOR e lede:

Que Deus Criou o Universo
Genesis 1:1 No princípio, criou Deus os céus e a terra.

Que Deus criou o homem
Gênesis 1:26,27 Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.
Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Que Deus deu uma ordem ao homem
Gênesis 2:15-17 Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.
E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente,
mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Que o homem e mulher desobedeceu a ordem de Deus
Gênesis 3:1-6 Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,
mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais.
Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.
Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.

Que todos pecaram
Romanos 3:23 Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,

Que Deus enviou seu Filho para salvar os pecadores
Mateus 1:21 Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.

Que Cristo morreu pelos nossos pecados
1Corintios 15:3,4 Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,
e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.

Que Cristo ressuscitou para nos justificar
Romanos 4: 25 o qual foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação.

Que Jesus voltou ao céu
Atos 1:11 e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.

Que Jesus Cristo voltará
1Tessalonissenses 4:14-17 Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.
Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.
Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;
depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

Prepara-te para encontrares com o Senhor
João 3:18 Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Antonio Trinck Sobrinho

A salvação ao alcance de todos

Romanos 10:1-3 Irmãos, a boa vontade do meu coração e a minha súplica a Deus a favor deles são para que sejam salvos.
Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento.
Porquanto, desconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à que vem de Deus.

A salvação está ao alcance de todos
A salvação está ao alcance de todos, porque ela não é só para os estrangeiros e nem só para os brasileiros, não é só para os pobres e nem só para os ricos, mas para todos aqueles que quiserem alcançar, crendo no que Deus realizou por intermédio de Cristo, e não depende de dinheiro, inteligência humana, ser religioso ou fazer penitência, mas depende exclusivamente da morte do Senhor Jesus Cristo na cruz.
Muitos pensam que tendo dinheiro vai adquirir a salvação por meio do que faz com ele em obras de caridade, isso é muito bom, mas é insuficiente para obter a salvação.

Dinheiro – Mateus 19:24 E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
Atos 8:20 Pedro, porém, lhe respondeu: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois julgaste adquirir, por meio dele, o dom de Deus.
Lucas 12:21 Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus.
O Senhor falou do rico ser difícil entrar no reino dos céus devido a sua confiança estar naquilo que possui, e não se preocupa em buscar a Deus.
Pois a bíblia mostra ricos que foram salvos pela confiança que colocaram em Cristo e não em suas riquezas, como o exemplo de Zaqueu em Lucas 19:2 Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico.

Inteligência humana 1Coríntios 1:19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
1Coríntios 1:20 Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo?
1Coríntios 1:21 Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação.
1Coríntios 2:8 sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória;

Não depende de quem é religioso
João 3:1-3 Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.
Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Para adquirir a salvação Deus não depende do que somos ou fazemos, mas sim do que Deus fez para nós na pessoa de Jesus Cristo, usando da sua misericórdia, como diz em Romanos 9:16 Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia.
Sendo assim dependemos unicamente e exclusivamente da pessoa de Jesus Cristo, que veio buscar e salvar o perdido, que somos nós, isto é, todos os seres humanos que vivem nesta terra.
Em Lucas 19:10 diz: Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
Romanos 3:19 Ora sabemos que tudo o que a Lei diz, aos que estão debaixo da Lei o diz, para que toda a boca fique fechada, e todo o mundo esteja sob o juízo de Deus.
Se eu estou sob o juízo de Deus por causa do meu pecado, então eu preciso de Jesus Cristo pra tirar essa condenação, e eu ser absolvido dos meus pecados.

Foi para esse fim que Jesus Cristo morreu, pra tirar os meus pecados conforme diz a bíblia.
1Coríntios 15:3 Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,
1Pedro 3:18 Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito.
Jesus Cristo não só morreu, mas também ressuscitou e está vivo, por isso Ele pode salvar e interceder por nós; a bíblia diz: em Hebreus 7:25 Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

Deus já fez sua parte enviando Cristo como o salvador, Ele espera que você e eu creiamos e recebamos o que tem feito em nosso favor.
Isaías 55:6 buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Salmo 105:4 buscai o SENHOR e o seu poder; buscai perpetuamente a sua presença.

A salvação está ao teu alcance busque até encontra-la e serás salvo.
Precisamos buscar o Senhor enquanto estamos com vida, porque depois da morte não há mais possibilidades de sermos salvos, sendo assim estaremos condenados para sempre, ao tormento eterno; como diz a bíblia na segunda carta de tessalonicenses 1:7- 9 Quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus.
Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder.

A salvação está ao teu alcance, Deus já providenciou ela através da morte de Cristo na cruz, agora depende de você aceitar ou rejeitar, o teu destino eterno depende dessa escolha, o que vais fazer?

Antonio Trinck Sobrinho

O poder transformador do Senhor

1 Timóteo 1:12-13 O poder transformador de Deus

E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus, Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério, a mim, que, dantes, fui blasfemo, e perseguidor, e opressor; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.

Blasfemo: Dizer palavras ofensivas, isto é, blasfêmias, contra Deus ou contra qualquer coisa sagrada.
Atos 26:11 E, castigando-os muitas vezes por todas as sinagogas, os obriguei a blasfemar. E, enfurecido demasiadamente contra eles, até nas cidades estranhas os persegui.

Perseguidor: Aquele que vai atrás para fazer o mal Atos 22:4 E persegui este Caminho até a morte, acorrentando e entregando à prisão, não só homens mas também mulheres,
Atos 26:9 Bem tinha eu imaginado que contra o nome de Jesus nazareno devia eu praticar muitos atos.

Opressor: aquele que oprime, que faz pressão para a pessoa abandonar sua fé.
Atos 26:10 O que também fiz em Jerusalém. E, havendo recebido poder dos principais dos sacerdotes, encerrei muito dos santos nas prisões; e quando os matavam eu dava o meu voto contra eles.

Ignorância: Não saber, não ter conhecimento.
Paulo não sabia e nem conhecia a Jesus Cristo, até o momento em que o Senhor apareceu para ele.
Atos 9:3-5 E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
Há muitas pessoas nestas condições e precisam encontrar com Cristo.
Atos 17:30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam.

Incredulidade: Aquele que não crê, ou uma pessoa que duvida do que Deus diz.
Mateus 13:58 E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.
Marcos 6:6 E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando.
A incredulidade afasta as pessoas do reino Deus.
Hebreus 3:19 E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade.
João 3:18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus.

O crêr em Cristo introduz as pessoas no reino de Deus.
João 3:15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:36 Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida; mas a ira de Deus sobre ele permanece.
1 Timoteo 1:15-16 Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores; dos quais eu sou o principal.
Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.

Antonio Trinck Sobrinho

A Humanidade precisa ser salva.

No relato bíblico, somente antes do pecado, é dito que tudo que Deus fez foi considerado "muito bom" (Gên. 1:31). Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia. Depois que o homem desobedeceu o mandar de Deus de não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal (Gên. 2:15-17) Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. E o homem comeu dela (Gên. 3:6-8) Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu. Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si. Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.

Não se acha nada na Bíblia referindo-se ao homem como ‘bom’. Isso mostra o quanto o pecado destruiu, é universal e total o estrago que o pecado causou na humanidade, e vemos seus efeitos até o dia de hoje.

Que o homem necessita a salvação é claramente evidente por uma olhada às noticias dos acontecimentos do homem ao redor do mundo pelos meios de comunicação. Assassinatos, corrupções, ameaças, injustiças, preconceitos, mentiras, roubos, fornicações, desrespeito do seu próximo e do próprio Deus e a poluição verbal e moral são constantes de todos os povos do mundo todos os dias. A Bíblia evidencia a dimensão do pecado no homem claramente (Isa 1:6; Por que haveis de ainda ser feridos, visto que continuais em rebeldia? Toda a cabeça está doente, e todo o coração, enfermo. Desde a planta do pé até à cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, contusões e chagas inflamadas, umas e outras não espremidas, nem atadas, nem amolecidas com óleo. Essa condição detestável e pecaminosa não é adquirida pelo ambiente ou causada pela falta de oportunidade social ou educacional, mas contrariamente, todo homem é pecador desde o ventre (Gên. 8:21, "a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice" Sal 51:5, "em iniqüidade fui formado, e em pecado concebeu minha mãe."; 58:3, "Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, falando mentiras; Isa 48:8, Tu nem as ouviste, nem as conheceste, nem tampouco antecipadamente se te abriram os ouvidos, porque eu sabia que procederias mui perfidamente e eras chamado de transgressor desde o ventre materno.

O pecado destruiu totalmente a imagem de Deus no homem que existiu por criação especial, ao ponto do homem, universalmente não querer ter nenhum conhecimento de Deus (Rom. 3:23; pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, 5:12), Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. (João 5:39,40; Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida.

Rom. 1:28; E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes
Em tudo isto vemos a incapacidade do homem, sem justiça, sem Cristo, separado de Deus, sem esperança, sob maldição, sob a ira de Deus.

O fato de o homem estar nessa condição, é que levou Deus usar de sua misericórdia para com os homens, enviando Cristo a este mundo.
João 3:16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Lucas 19:10 Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.

2 Coríntios 5:18,19 Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.
Efésios 2:8,9 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.
Isaias 55:1-3 Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.
Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi.
Isaias 55:6,7 Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.