Andar Diario

Rádio Andar Diário

Visite o site da Web Radio Andar Diário, e deixe seu comentário, pois sua participação é muito importante pra nós.
Acesse: http://www.andardiario.com.br/

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Cristo como o Cordeiro

O cordeiro no passado

No velho Testamento – O Cordeiro representava Cristo que viria para morrer.

Gênesis 22:7 Quando Isaque disse a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?

Gênesis 22:8 Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos.

Abraão cria que Deus poderia prover um substituto para seu filho, olhe a frase “Deus proverá para si meu filho.”

Esta passagem ilustra Cristo que viria para nos substituir na cruz, tomar o nosso lugar, sofrer o juizo dos nossos pecados, e colocar-nos livres da condenação eterna dos nossos pecados.

Temos que render muitas graças a Deus por Ele ter providenciado um Salvador maravilhoso, que se prontificou em realizar esta grande salvação.

Todo verdadeiro cristão tem esta certeza; a vida eterna por meio da fé em nosso Senhor Jesus Cristo.

Então, lhe disse: Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho.

Tendo Abraão erguido os olhos, viu atrás de si um carneiro preso pelos chifres entre os arbustos; tomou Abraão o carneiro e o ofereceu em holocausto, em lugar de seu filho.

E pôs Abraão por nome àquele lugar—O SENHOR Proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá.

Aqui nós temos uma profecia a respeito de Cristo e sua morte no monte do calvário, onde Deus abriu a entrada para aproximarmos Dele.

Note a frase “no monte do Senhor se proverá”, Deus em Cristo está resolvendo o problema do pecado no homem. 2 Cor. 5:19 a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.


O cordeiro de Deus no presente representado pela pessoa do Senhor Jesus Cristo

Cristo veio para cumprir toda a escritura, os sacrifícios do velho testamento apontavam para Cristo o Cordeiro perfeito.

João 1:29 No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

Atos 8:32 Ora, a passagem da Escritura que estava lendo era esta: Foi levado como ovelha ao matadouro; e, como um cordeiro mudo perante o seu tosquiador, assim ele não abriu a boca.

1 Coríntios 5:7 Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado.

1 Pedro 1:19 mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo.

A vida de Cristo foi perfeita, pois nele não achou engano algum.

1 Pedro 2:22 o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca.

Na glória há um homem que pode compadecer das nossas fraquezas, pois experimentou a mesma vida que temos.

Hebreus 4;14-16 Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

Cristo o Cordeiro de Deus que foi morto- Cristo na cruz

Isaías 53:7 Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.

Cristo na cruz se ofereceu a Deus como um cordeiro sem defeito, para ser sacrificado no meu e seu lugar.

Cristo se fez maldito em suportar aquela cruz; que não era sua senão nossa.

Gálatas 3:13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro),

A lei em forma de ordenanças nos impedia de entrar na presença do Senhor, mas Cristo cravou-a na cruz, e nos trouxe a lei da liberdade, e com essa lei somos livres para entrarmos na presença de Deus, justificado e perdoado para sempre.

Colossenses 2:14 havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

Cristo o cordeiro de Deus é quem morreu em nosso lugar

1Pedro 1:18 - 20 sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós.

O sangue de Cristo é que tira o nosso pecado da face de Deus. Pois Cristo é nossa justiça.

Nós não temos nenhuma justiça para apresentar a Deus, senão nossa fé em Cristo, que é atribuida como justiça, como no caso de Abraão que creu e sua fé foi atribuida como justiça.

É o sangue de Cristo que nos purifica de todo o pecado, e Deus é fiel para nos perdoar os nossos pecados.

1 João 1:7-10 Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Os teus pecados já foram perdoados em Cristo Jesus?

Cristo o cordeiro de Deus no futuro – O Senhor Jesus Cristo na sua ira, seu juizo, sua vingança

Apocalipse 6:12 Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo, e sobreveio grande terremoto. O sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda, como sangue,

Apocalipse 6:16 e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro,

Apocalipse 14:9 Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão,

Apocalipse 14:10 também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro.

Este será um período em que Cristo não agirá como salvador e sim como juiz, pois julgará os povos por causa da rejeição da salvação.

Quem rejeita Cristo como salvador vai sofrer as consequências do seus pecados.


Feliz é aquele que tem lavado sua vestes no sangue do Cordeiro

Apocalipse 22:14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.

Aquele que vive com Cristo aqui não enfrentará estes juizos, mas estará na presença do Senhor desfrutando da vida eterna.

Estão preparados pois confiaram no sangue do cordeiro que foi morto, terá uma eternidade feliz.

Como está tua situação em relação a Cristo, já tem Ele como salvador e Senhor de sua vida?

Tens certeza da vida eterna, e do perdão dos seus pecados?

Romanos 4:7,8 Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos.

Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.

1 Ts 5:28 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco.

Antonio Trinck Sobrinho

trinck@netsite.com.br

Nenhum comentário: